Batizado do Gabriel no Rio de Janeiro.

Vamos confessar uma coisa pra vocês: no dia que a Fabiana nos ligou pedindo um orçamento para o Batizado do pequeno Gabriel ficamos com um grande frio na barriga! Esta seria a nossa primeira festa no Rio de Janeiro! 

Mas como adoramos um desafio, lá fomos nós!! E amamos!! A Fabiana só pediu uma coisa, o tema: Anjos! Uma parte da festa foi produzida em São Paulo e outra parte no Rio de Janeiro e deu tudo muito certo! Mesmo distantes uma da outra e com marcas diferentes de material (isso impacta nas cores e estampas) nossa harmonia foi incrível!!

Sempre que vamos conhecer o salão de festas descobrimos algumas coisas muito importantes. Neste salão não foi diferente e, antes que briguem conosco, descobrimos que as paredes eram revestidas com uma textura acrílica impossível fixar alguma coisa nela. Por esta razão substituímos o nosso querido painel de fitas por um painel de papel de scrapbook fixado no espelho.

Outra coisa muito importante que descobrimos é que o salão, apesar de ter grandes janelas, tinha pouca entrada de luz natural. Bom, isso fez com que usássemos as cores a nosso favor. Usamos o azul, o bege e o branco como base e misturamos outras nuances como o marrom e o amarelo para dar a iluminação necessária.

Na mesa principal usamos caixas para apoiar os doces forradas em  tecido de poá, anjos prateados, luminárias de ferro e flores. Como ainda não tínhamos uma fornecedora no Rio  a mãe comprou os doces de uma doceira indicada por uma amiga. Os cupcakes  foram decorados com mini terços, os  doces e o bolo foram decorados com figuras de anjinhos e estrelas.

Para as mesas dos convidados preparamos cardápios usando um papel bege como base para compor com o azul das toalhas.

Para dar unidade e sensação de aconchego ao ambiente, decoramos os bancos com almofadas nos tons da festa.

Usamos flores nobres como a orquídea, que deu uma graça ao salão sem deixar feminino, e na mesa dos convidados utilizamos cachepôs de alumínio com kalanchoe amarelas.

Na mesa de lembrancinhas colocamos os potinhos de jujubas decorados com anjos e os tubetes recheados de balinhas. As lembrancinhas foram nossos famosos sachês de anjos em tons de azul com uma suave essência de bebê.

Montamos o painel de fotos com a linda família do Gabriel e para que todos os convidados deixassem sua marca, preparamos pequenos papéis para recadinhos no buchinho, ao qual chamamos de “árvore dos bons desejos!!!

Montamos o painel de fotos com a linda família do Gabriel e para que todos os convidados deixassem sua marca, preparamos  a “árvore dos bons desejos”, um buchinho com pequenos papéis para que os amigos escrevessem seus recadinhos para família.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: