Primeira comunhão da Duda

Toda festa tem uma história, um detalhe importante para a família. E gostamos de passar isso pra vocês aqui no blog. Explicar um pouco como nosso processo criativo funciona e como nos diferenciamos por não vender festas em catálogos.  

Antes da reunião, já no primeiro contato por telefone, procuramos captar a energia e a empolgação da cliente para que o momento da reunião seja de entrega, onde a cliente expõe todos os seus sonhos, onde tudo pode, tudo é mágico! Foi neste momento que a Claudia nos explicou que desejava uma  festa para comemorar 3 momentos importantes na vida dela e da filha: aniversário e a Primeira Comunhão da Duda, e a despedida das duas do condomínio onde moram. E que, de alguma forma queria unir todas estas comemorações com o tema espiritualidade. Ah!! E não poderíamos fazer perguntas para a Duda, a dona da festa. Afinal seria uma festa surpresa pra ela! 

Nossa primeira reunião com a Cláudia foi um café da manhã. Pra nós, estas reuniões são divinas. É o momento que nos guia para todo o desenvolvimento das ideias que teremos ao longo do projeto. Como é mágico quando captamos a essência da festa.  Neste dia levamos  um filtro dos sonhos e quando mostramos para a Cláudia ela se emocionou, pois as cores do filtro seriam as cores do novo quarto da Duda. É aí que o universo começa a conspirar e a energia flui. 

Com o tema e a paleta de cores definidos, começamos a produção!O primeiro item desenvolvido foi o convite virtual, que nos animou mais ainda pois os convidados quando recebiam o convite comentavam que havíamos captado perfeitamente a essência da Duda. Os filtros do sonhos com materiais diferentes, mas com as mesmas cores e a mesma identidade visual foram tramados a mão um por um, cada flor de crochê artesanal e cada fita foi colocada com muito amor e sempre pensando na homenageada.

A festa foi um almoço de domingo e o cardápio escolhido foi crepe. Aqui, pausa para uma dica muito boa! Como o buffet além de crepes salgados também serve crepes doces, o número de doces tradicionais para a mesa principal pode ser reduzido. 😉 Mas na mesa não faltou o bolo decorado em pasta americana, doces tradicionais, biscoitos em formato de cruz e balas de coco caramelizadas que foram as escolhas da mãe e da madrinha.

Utilizamos todas as simbologias da Primeira Comunhão: o crucifixo, o divino e os anjos em harmonia com e a espiritualidade simbolizada pelos filtros dos sonhos. As cores escolhidas também levaram seus significados: o lilás é a cor da espiritualidade; o rosa a cor da pureza; o branco a cor da paz, do despertar cósmico. Uma festa desenvolvida e pensada em cada detalhe para ser única e especial para a Duda.

Tão única que montamos um cordão de luz com flores e recortamos penas e corações para que os convidados deixassem uma mensagem nesta data especial. O cordão foi um presente da mãe, e terá um lugar especial na decoração do futuro quarto.

As lembrancinhas foram saquinhos de organza com uma pedra e seu significado. O convidado escolhia e ele mesmo pegava uma pedra, assim não haveria interferência na energia. Cada um que abria e lia o significado se identificava, se emocionava. Muito bonito quando deixarmos o universo conspirar para o momento.

2 Comments

  1. Meninas, super profissionais! Não estou contendo a emoção (minha marca registrada – rs). A preparação já foi especial, a festa ficou com a energia desejada e a decoração, DIVINA! Mas essa postagem, as palavras e as fotos dicaram de uma docilidade ímpar! Gratidão enorme! E grande desejo de prosperidade pra essa empresa, feita de mulheres especiais!! Deus as abençoe. Beijosssss

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.